sábado, julho 30, 2011

Dica de Penteado - Tranças (Salão: Estrelas Hair Style)

Meninas, hoje vim para mostrar umas dicas super legais, de penteados com tranças !
Aliás elas nunca saem da moda, e para que eu me sentisse segura em falar disso, pedi uma ajudinha da Thaís Cerchini (Hair Stylist).
E ela deixou que o blog fotografasse todos os cabelos enquanto ela ia fazendo, e no final ela deu algumas dicas bem úteis.
Vamos ver?



 Tiara de Trança Natural

Passo a Passo:
1. Com o cabelo solto , Pegue uma mecha da frente.
2. Comece a trançar.
3/4. Vá trançando como uma trança embutida.
5. Amarre com um elástico, e prenda com grampos na região da nuca.
6. Repita o processo do outro lado.
7. Depois de trançado prenda na nuca junto com a trança do outro lado.
8. Prontinho !

O resultado final será esse abaixo, super fácil essa técnica, e linda pra varias ocasiões, desde a básica do dia a dia, como uma festa à noite.

Obs: Para usar a noite você pode colocar um fio de strass no inicio da mecha, pra trançar junto, assim vai dar um look muito bonito, e super up. Não esqueça de ousar muuuuito mais na make, caso o evento seja noturno rs.

Modelo: Cassia


Trança Lateral
Modelo: Ingrid

Passo a Passo:
Meninas esse passo a passo, não tem tanto o que explicar mas vamos lá .. um GERALZÃO pra vocês.
1. Com o cabelo solto, escolha um dos lados para começar a trança.
2. Já com a lateral escolhida, comece a trançar.
3 vá trançando Inclinada, da mesma forma de uma trança de embutida, que vai usando outras mechas para ir construindo a trança, só que de lado.
4/5/6/7. Vá trançando toda a parte do cabelo, sem esquecer de deixar a franja solta, caso você use franja.
8. Prenda com um elástico quando acabar.
9. Use grampos da cor do seu cabelo, para fazer reparos, e prontinho.


O resultado final é bem elegante, e vale a pena usar um Spray de Fixação, para dar uma garantida no look, principalmente se o cabelo for mais repicado.
Ou pode ser pomada mesmo para aquetar os fios.




Penteado com Trança Lateral Presa

Passo a Passo:
Meninas nesse penteado, é o seguinte...
Já com a trança lateral que ensinamos no look anterior, você só prende a ponta que fica de lado, por dentro do cabelo... com grampos, o que dá um ar mais sofisticado e chique pro penteado, vale a pena abuusar deste look, quando for em festa de casamentos, e eventos mais clássicos, com um vestido + Salto + Make e Acessórios ! 
Meu Deus só de imaginar da vontade de faaaaazer rs.


Resultado Final, super lindo *-*




Tiara de Trança com o cabelo preso

Passo a Passo:
1.Meninas, lembram o primeiro look lá de cima? então.. apartir do resultado final dele, podemos optar por usá-lo preso. Vamos ver como faz?
2.Separe a parte solta em duas partes.
3/4.Prenda a primeira parte com um elástico. (A Thaís deu uma super dica pra nós não estragarmos o cabelo usando elástico, e conseguirmos uma firmeza maior, que é usar dois grampos envolvidos no elástico, fixar um no cabelo e com o outro envolver o cabelo, e depois fixá-lo tmb).
5.Prenda as tranças com a segunda parte.
6/7. Comece a modelar os dois rabos, e ir prendendo com grampos, para formar uma espécie de um coque, deixando pontas soltinhas e meio bagunçadas.
8. Para finalizar, use um modelador ou pomada para modelar as pontinhas do coque, dando um acabamento perfeito ao look.

Resultado *-*



Maria Chiquinha Trançada

Passo a Passo:
A técnica dessa é basicamente a mesma das outras é uma trança embutida, onde o cabelo é dividido em duas partes e trançado dos lados, desde a raiz até as pontas, uma maria chiquinha, mas estilosa rs.


Do resultado Final do look acima, podemos com alguns truques prender e chegar nesse outro look, que dá um ar mais elaborado, basta apenas criatividade e grampinhos haha.



Outros looks ...

Trança de Raiz
Modelo: Larissa

 Essa é super conhecida, acho que a mais conhecida, e usada.

Trança Caracól

Esse modelo, é bem diferente, super lindo ... um pouco mais elaborada !


Entrevistinha com a nossa Artista de Cabelos 

Nome: Thaís Cerchini
Idade: 27 Anos
Profissão: Hair Stylist
Onde trabalha atualmente: Em seu próprio salão o "Estrelas Hair Style"
Hobbie: Pentear Cabelo rs.
Mensagem para as leitoras do Blog: Explore bem o que há de melhor em você, não se esconda!!!
Dicas: Para um acabamento mais leve na hora de trançar o cabelo, o ideal é deixá-los secos.
A trança lateral com fios mais frouxos, é ideal para o dia a dia e da um ar mais despojado e ao mesmo tempo estiloso.
Sobre a profissão: 5 anos que trabalha na área, é uma profissional completa "Faço desde escovas, cortes, coloração até tratamentos químicos e penteados".
Contato: 11 8040-5100
Endereço: Travessa Água Corrente, 23 - Jd. da Conquista.
Obs: (Para marcar alguma visita ao salão, ou algum serviço em geral, é só falar que viu a matéria no Blog da Má rs).


Eu e a Thaís *-*
Meninas e vocês pensam que eu fiquei de fora? HAHAHA engano.
Eu não resisti às belissimas tranças dela, e aproveitei também para ficar com um look bem legal.


Viram que ahazzo?
Eu ameei fazer essa matérias, as meninas eram super legais, o salão super aconchegante, frenquento lá sempre !!!
E espero de coração que vocês gostem, ficou bem longa né? maaaaas recheada de dicas para vocês ahazzarem !!!

Beijo beijo s2 Má.

8 comentários:

  1. Má amei ficou muito bom a matéria!!! bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Oi Má ... eu nunca faço trança por sempre falarem que quebra e danifica muito o cabelo. Isso é verdade? se for como diminuir os efeitos?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Blog Everything Appear31 de julho de 2011 00:20

    Ah que bom que gostou !
    Eu adorei fazer a matéria, editar escrever... Logo logo marcamos mais *-*

    ResponderExcluir
  4. Então Bruu, não é nada disso, é claro que depende muito de como o cabelo é tratado, mas geralmente essas tranças são feitas com cuidado, e é importante usar elásticos de silicone pra não danificar.
    AS tranças que danificam um pouco são aquelas bem fininhas que faz na cabeça inteira sabe ... ?
    elas sim, quebram muito o cabelo, pois são muito apeertadas.
    E já o caso de tranças assim que envolvem uma grande quantidade de cabelo não tem risco não.
    e um dos segredos é a hora de desmanchá-la ... tem que desfazer com cuidado, ou seja, a maneira como tratamos os cabelos é que fazem com que alguns penteados danifiquem ou não os fios entende?
    Beijo beijo, espero que ouuuuuuuuse muito, aliás são penteados que nunca caem da moda, é claro que em determinados picos da moda, vira HIT, mas mesmo quando não falam tanto de trança, podemos usar sem medo. :]

    ResponderExcluir
  5. Então Bruu, não é nada disso, é claro que depende muito de como o cabelo é tratado, mas geralmente essas tranças são feitas com cuidado, e é importante usar elásticos de silicone pra não danificar.
    AS tranças que danificam um pouco são aquelas bem fininhas que faz na cabeça inteira sabe ... ?
    elas sim, quebram muito o cabelo, pois são muito apeertadas.
    E já o caso de tranças assim que envolvem uma grande quantidade de cabelo não tem risco não.
    e um dos segredos é a hora de desmanchá-la ... tem que desfazer com cuidado, ou seja, a maneira como tratamos os cabelos é que fazem com que alguns penteados danifiquem ou não os fios entende?
    Beijo beijo, espero que ouuuuuuuuse muito, aliás são penteados que nunca caem da moda, é claro que em determinados picos da moda, vira HIT, mas mesmo quando não falam tanto de trança, podemos usar sem medo. :]

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo a Matéria ficou oteeemá !rs Essa Cassia faz curso comigo, êê mundo pequeno hehe

    ResponderExcluir
  7. Hahaha que bom Mirella , aaaa que mundo pequeno mesmo ela é irmã do noivo da minha prima, rs !

    ResponderExcluir
  8. amei so n conseguir fazer

    ResponderExcluir

Aqui você pode deixar sua opinião, o seu comentário sobre o que viu, sugestões ou pedidos !*