sexta-feira, janeiro 20, 2012

Dica de Hoje: Peças Básicas que nunca saem de Moda

Oi meninas, que saudade, rs ..
Deixa eu contar, não sei se já tinha comentado com vocês que faço curso de Costura?
Acho que sim, mas não pelo blog, mas já faz uns 5 meses mais ou menos, só que no final de 2011, por conta da correria na escola, e no técnico, (que já terminaram , graças a DEUS) eu tive que faltar em muitas aulas...
Quando tudo se acalmou já era começo de dezembro, e o curso já ia entrar em recesso... Aí como ficou tudo? Deixei pra pegar firme novamente agora em janeiro, e ceeeertamente.. estou de volta à uma semana já, e claro continuo amando, apesar das dificuldades, rs... Só que agora o curso é a semana inteirinha ! Puxadinho, mas adoro estar por lá o ambiente é ótimo, não existem problemas, é bem "relax". Queria compartilhar um pouquinho dos ultimos dias, pra vocês saberem pooooooooorque estou em falta por aqui, porque sou muito lenta em me adaptar com algumas coisas, então ainda estou organizando meu tempo ... e arrumando espacinho pra tudo. Mas como sempre tive o apoio de vocês, sei que serão compreensivas, aliás já estou encaixando tudo.. e claro logo trago novidades do meu curso pra cá.. me deem mais um tempo, pra eu pegar mais o jeito haha.

Agora vamos ao que interessa?
Decidi fazer esse post, pois ultimamente estou usando estratégias... detectando as necessidades de vocês, e trazendo dicas que serão úteis no dia a dia, porque muitas meninas me procuram pedindo um HELP sobre esses assuntinhos Fashion que amamos... e estive pensando o que seria interessante vocês saberem, e lembrei que muitas vezes recebi dúvidas de vocês com o que vestir, como combinar as roupas, queixas dizendo:
 " MÁ AMIGAAAA EU SAIU PRA FAZER COMPRAS E ACABO COMPRANDO AS ROUPAS ERRADOS, E QUANDO VOU VER... NÃO COMBINAM .. ACABO SAINDO SEMPRE COM A MESMA ROUPA, O QUE EU FAÇO? MEU GUARDA ROUPA TÁ TODO MAL CONSTRUÍDO!"
Para vocês que estavam no desespero, eis aqui a solução...
Trouxe peças básicas que nunca saem de moda, é são essenciais em um guarda roupa.. A partir delas vocês montarão looks incriveis..
Para ter um guarda roupa bem versátil, e sem gastar muito, basta escolher as peças certas que combinam entre si.
Vamos lá...

1- Shorts Jeans / 2- Calça Jeans Básica azul / 3- Camisetinha branca lisa / 4 Jaqueta Jeans 
São peças coringas no guarda roupa, combinam com tudo.
5- Cardigã ou Malhas de lã, nas cores preto, cinza ou bege/ 6- Um blazer mais estilosinho para usar sobreposto em outras peças do nosso acervo.
Vocês viram que no primeiro quadro nós poderíamos montar apenas 2 looks simples, usando jeans e camisetinha branca? E agora com o segundo quadro, já podemos incrementar o primeiro, criando mais looks, sobrepondo malhas, cardigãs e blazer.
7- Terninho completo liso e preto (na foto o terninho tem riscas de giz, mas vamos fingir que é liso rs)/ 8- Tubinho preto e simples/ 9- Camisa de Alfaiataria/ 10- Trench Coat neutro.
Nesse quadro escolhi peças mais clássicas, pois em um guarda roupa devemos ter roupas para diversas ocasiões, claro que as meninas mais novas não terão um terninho, mas é preciso ter um Look que se enquadre em alguma situação formal.

11- Scarpin preto/ 12- Peep Toe de cor neutra (preto bege marrom branco)/ 13- Uma sapatilha de couro ou tecido básica que combine com tudo/ 14-  Bota de salto com o bico fino (abominem essa fivela da segunda, só achei essa foto pra demonstrar o modelo)
15- Tenha pelo menos um tênis que não seja esportivo, como Sapatenis, Iate ou All Star Branco
É importante um tênis mais clássico como esses pois combinará com as peças escolhidas até agora, e serão úteis nos dias em que o objetivo for Conforto e Estilo !
16- Cinto básico/ 17- Bolsa preta média, que combine com seu estilo de vida / 18- Cachecol com a cor que desejar

Meninas, para quem tá começando a montar um bom guarda roupa, esse é o começo, com essas peças coringas é possível combinar tudo, a partir daqui é que podemos ousar com estampas, cores e modelos...

AGORA comece a se produzir... 
Parecem poucas, e claro muito básicas, mas a quantidade de looks que vocês poderão criar a partir delas é infinita.

DUVIDA FREQUENTE:
Mayara, porque é importante ter primeiro essas peças, e não uma bolsa vermelha, um sapato azul e etc?

Isso não quer dizer que vocês não poderão adquirir mais nada, mas a principio é legal ter peças que não causem tanto impacto, até porque peças estampadas ou coloridas não vão com tudo, já as  básicas combinarão com qualquer coisa.
Meninas espero que ajude muiiiito vocês, e sempre se lembrem dessas peças na hora de fazer compras, assim poderão ver o que ficará legal com o que vocês já tem em casa, e então ficarão longe de erros. Porque nada pior do que comprar roupa errada né?

ACESSÓRIOS: Com eles vocês conseguirão dar vida aos Looks, então não se esqueçam nunca, pois são essenciais, e mulheres devem estar sempre atentas aos detalhes !

Um super beijão meus amores <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode deixar sua opinião, o seu comentário sobre o que viu, sugestões ou pedidos !*